Programa Assessoritec Social – PAS

A Assessoritec é uma Instituição sem fins lucrativos que há mais de 18 anos atua no processo de Formação Profissional e pessoal de nossos alunos para o mercado de trabalho.

Criado em 2005, o P. A. S (Programa Assessoritec Social) se baseia na Construção da Cidadania através da educação pelo trabalho tendo como público alvo os adolescentes em situação de risco. Entendemos que através da qualificação profissional os jovens em situação de maior vulnerabilidade e risco social têm a possibilidade de transformar a realidade social em, que vivem construindo um futuro mais digno e promissor.

PROGRAMAS SOCIAIS 

Programa de Assistência ao Educando: Distribuição de bolsas de ensino médio e fundamental, cursos técnicos, graduação e pós-graduação as pessoas com baixa renda visando a qualificação profissional para o mundo de trabalho.

Programa de Reciclagem e Responsabilidade Ambiental: Visa mobilizar a comunidade, os próprios alunos e colaboradores em prol do exercício da cidadania, realizando trabalhos de conscientização ambiental, arrecadação de materiais recicláveis e propondo trabalhos de reaproveitamento de recursos naturais.

Programa de Inclusão Digital Assessoritec – PIDA: Distribuição de Bolsas de capacitação em informática e internet para Jovens e Adultos.

Programa de Estágio:

Com o objetivo de inserção do estudante no mercado de trabalho, oferecemos vagas de estágio remunerado para alunos com 16 anos ou mais, do ensino médio, técnico e superior, oportunizando a complementação de sua formação profissional e pessoal.

Os critérios de seleção e contratação seguem os mesmos moldes das vagas efetivas. Absorvemos alunos de diversas instituições de ensino, porém, caso seja nosso aluno, dispomos de bolsas de estudos de 50% a 75%, de acordo com o curso em questão.

Com carga horária de 4 a 6 horas dia, os contratos de estágio tem duração máxima de dois anos.

Os estagiários são avaliados semestralmente e tem constante acompanhamento de um responsável pelo estágio.

Em média, a efetivação do estagiário se dá de seis meses a um ano, de acordo com o desempenho do mesmo.

O propósito do programa de estágio é a seleção para efetivações assertivas.

Menor aprendiz:

O programa menor aprendiz Assessoritec visa o desenvolvimento dos jovens encaminhados pelas empresas da cidade, para o cumprimento da Lei nº 10097, de 19/12/2000. Trata-se de um contrato especial de trabalho, com prazo determinado, no qual o empregador se compromete a assegurar ao jovem dos 14 anos aos 24 anos, salvo no caso de pessoas com deficiência, neste caso não haverá limite máximo de idade para contratação, na formação técnico-profissional compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico. Em contrapartida, o jovem se compromete a executar com zelo e diligência as tarefas a sua formação.

Contratação de Pessoas com Deficiência:

A AETESC garante a contratação de pessoas com deficiência, conforme determina a Lei nº 8.213, de Julho de 1991, também conhecida como a Lei de cotas.

A Lei de Cotas abrange o direito a todos os tipos de deficiência (física, visual, auditiva e intelectual). No entanto esta contratação não é apenas algo quantitativo, mas também qualitativo. A instituição tem uma preocupação no preparo de todos para a convivência, assim como a garantia de igualdade de condições, cobrança, reconhecimento e tratamento.

Atualmente a AETESC conta em seu quadro de funcionários duas pessoas com deficiência.

  

APOIO CULTURAL 

  • Campeonato de Futebol Amador de Joinville;
  • Torneio Futsal de Integração;
  • Campanha do Agasalho;
  • Dia do Trabalhador;
  • Natal da Família;
  • Corrida Rústica;
  • Natal Feliz;
  • Dentro outros.