“Maio de 1998. Essa é a data que foi criada a Assessoritec, na cidade de Joinville. A instituição surge com forte objetivo de capacitar profissionais que façam a diferença no mercado de trabalho.

Tornou-se senso-comum afirmar que vivemos na era do conhecimento. Porém, o que de fato constatamos é a difusão de fatos, dados e informações através das redes de comunicação e do estreitamento espaço-temporal que se deu através da globalização. Essas ferramentas, as novas tecnologias, apenas arquivam o conhecimento.

Cabe à escola, proporcionar ao estudante o acesso ao saber técnico-científico. E a Assessoritec tem feito isso de forma veemente e por isso tem possibilitado a formação de profissionais que conseguem se destacar e demonstrar ótimos resultados no mercado competitivo. Nesse cenário atual, a instituição educacional não pode ser apenas uma transmissora do conhecimento, mas compete a ela o papel de desenvolver competências, habilidades, atitudes, espírito de liderança.

Pois, o profissional contemporâneo precisa, dentre outros atributos, executar trabalho em equipe, ter iniciativa, saber se expressar. Por entender e atender essa situação, a Assessoritec se posiciona como instituição inovadora e comprometida em formar profissionais de sucesso.”