Faculdade de Tecnologia Assessoritec presente no 23º CBECIMAT

A professora Bruna de Freitas Zappelino, docente na Faculdade de Tecnologia Assessoritec participou do 23º CBECIMAT (Congresso Brasileiro de Ciência e Engenharia dos Materiais), realizado de 4 a 8 de novembro, em Foz do Iguaçu, Paraná.

A professora apresentou dois artigos científicos resultantes de trabalhos realizados em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). “Utilização de planejamento de experimentos para avaliar o desempenho de um picnômetro a gás na medição de densidade” é de autoria de Bruna, com a colaboração do professor Sebastiam Johann Batista Perini, coordenador dos cursos superiores da Faculdade de Tecnologia Assessoritec.

O segundo artigo “Aderência de um filme fino multicamadas sobre o aço ABNT 4140”, também é de autoria de Bruna, contando com a colaboração da professora Amanda Oliveira Pimentel, docente dos cursos de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Gestão da Qualidade.

Para o ano de 2018, o Congresso foi organizado por um grupo de pesquisadores do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN. Todas as áreas relacionadas à Ciência dos Materiais e Engenharia de Materiais contribuíram para o conteúdo do mais importante fórum nacional sobre Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação na área de materiais. O principal objetivo do evento trata-se da aproximação da ciência e tecnologia, satisfazendo interesses acadêmicos e industriais.