Projeto voluntário organiza encontro com palestra sobre “perfil comportamental” na ASSESSORITEC

Aconteceu na noite da última terça-feira (16), na Faculdade de Tecnologia Assessoritec, o bate papo sobre “Perfil Comportamental” com Fabrício Albrecht.

Fabrício é Coach e atua com Comportamento Humano, Desenvolvimento de Líderes e Estratégias Empresariais. Também leciona as disciplinas de Desenvolvimento Gerencial, Coaching de Carreira e Estratégias Empresariais nos programas de Pós-Graduação de universidades da região.

Com cerca de 20 anos de experiência em atendimento a clientes com consultoria, Fabricio dedicou parte desse tempo na busca por conhecimento, ao ensino superior, pós-graduação e outras especializações.

O encontro aberto à comunidade reuniu mais de 40 participantes e foi organizado pela psicóloga voluntária Adriana de Oliveira, que tem um projeto para auxiliar pessoas em situação de desemprego a encontrar novas oportunidades. O projeto consiste em um grupo em uma rede social chamado “Repasse de Vagas. “É um grupo de troca, não basta estar ali querendo uma vaga, a pessoa tem que procurar e trocar oportunidades com as demais”, explica Adriana.

A voluntária conta que além de divulgar as vagas de emprego, ela começou a orientar as pessoas de outra forma quando decidiu organizar as palestras gratuitas. “Percebi a necessidade de organizar esses encontros quando as pessoas começaram a me procurar pedindo orientação sobre como organizar seus currículos ou em como se comportar em uma entrevista de emprego, por exemplo.”

Também atuando de forma voluntária, o palestrante diz que “abraçou a causa por ser apaixonado por gente” e que “cada pessoa é única e não existe nada mais rico que o ser humano”. Durante o bate papo, Fabricio apresenta uma ferramenta que possibilita ao público o autoconhecimento. “Através das ferramentas de autoconhecimento, mostro para as pessoas os modelos de comportamento. Elas conseguem se identificar dentro desses modelos e até mesmo se perdoar e mudar”, brinca o especialista.

Esse não é o primeiro encontro organizado. Segundo Adriana, existe a possibilidade de novos encontros com temas diferentes acontecerem.

Para participar do grupo ou solicitar informações sobre o projeto e como ajudar, entre em contato pelo número (47) 9 9242-4432.

Sabendo da importância do tema, a Assessoritec cedeu de forma voluntária o espaço para a realização do evento.