Institucional

O início

A ASSESSORITEC, Assessoria e Treinamento, foi fundada em 11 de maio de 1998 pelo seus sócios fundadores professor Anelísio Machado e Janete Pedroso Machado, inicialmente situava-se na Rua Antônio Jorge Cecyn, 470, Bairro Aventureiro, Joinville, Santa Catarina. O professor Anelísio Machado trabalhou como educador em instituições de renome na cidade de Joinville e Brusque, sempre procurando orientar seus discentes a trilharem caminhos para a qualificação profissional.

No início a ASSESSORITEC oferecia assessoria a empresas, ensino profissionalizante e preparatório para o exame supletivo do Ensino Fundamental e Médio. Buscando atender a uma parcela da população que necessita de formação básica, a instituição instalou unidades em vários bairros de Joinville e também em cidades da região. As filiais ficam em locais com fácil acesso, próximo a terminais de ônibus, por exemplo.

O crescimento

Em 2004 a ASSESSORITEC ganhou sua sede própria, na rua Marquês de Pombal, 287, no bairro Iririú. Neste mesmo ano constituiu-se o Instituto Tecnológico ASSESSORITEC, mantenedora da ASSESSORITEC – Assessoria e Treinamento Ltda.

Com o novo prédio, surgiu também, a necessidade de um projeto mais sólido que possibilitasse ao estudante perspectivas no mercado de trabalho, com essa visão, a ASSESSORITEC deu início aos cursos de Educação Profissional de Nível Técnico nas áreas de indústria e de gestão, criando, desta forma, os cursos técnicos de Ferramentaria, Manutenção Industrial e Administração de Pequenos Negócios.

Desde dezembro de 2004, a estrutura organizacional da Associação Educacional e Tecnológica de Santa Catarina, passou a ser discutida, visando torná-la mais democrática e eficiente no âmbito social. Em fevereiro de 2005, a personalidade jurídica da mantenedora da instituição tornou-se sem fins lucrativos. Logo em seguida foram implantados outros cursos de educação profissional de nível técnico.

A faculdade

No dia 30 de agosto de 2005, a Associação Educacional e Tecnológica de Santa Catarina, em Assembleia Geral, colocou em votação a criação da Faculdade de Tecnologia ASSESSORITEC mantida pela Associação Educacional e Tecnológica de Santa Catarina, com autonomia didático-pedagógica para prestação de serviços no âmbito do ensino superior.

Aproximadamente 2 anos depois, em dezembro de 2007, a Instituição obteve o credenciamento da Faculdade de Tecnologia ASSESSORITEC, através da Portaria nº 1.778 de 05 de dezembro de 2007 e a autorização do Curso Superior. Iniciando assim um novo desafio e uma nova etapa para os dirigentes, docentes e funcionários da ASSESSORITEC.